segunda-feira, 24 de maio de 2010

Lost The End

Bom, vou começar falando que imprimo aqui minha opinião e convido também o Rodrigo e a Bruna pra postar a deles se quiserem, visto que eu amei o episódio e teve muita, mas muita gente mesmo que odiou.

Após 6 ano eis que temos um fim. Com certeza não são as respostas que todos vinham procurando, mas foi um fim corajoso. Vamos ao fato inegável: todos morrem. Sim, isso mesmo, todas as pessoas que foram pra ilha lá morreram, mas não só morreram, elas tiveram um ciclo de vida ali. Renasceram a partir do momento em que lá chegaram, cresceram, se desenvolveram como pessoas e inevitavelmente morreram.

Lógico que há coisas que ficarão pra sempre sem respostas, mas quase tudo foi respondido. E sinceramente, preferia ter ficado sem algumas dessas respostas, visto que muitas só serviram pra frustrar a gente. Vamos a um resumão: a ilha é um lugar especial na Terra que guarda uma energia infina e gera todas as coisas metafísicas do mundo. Jacob e Homem de Preto são pessoas comuns, que foram parar lá por acidente e por um erro ficaram presos pra sempre por lá (H.D.P perde seu corpo físico e vaga pra sempre com o ódio que lhe restou) e Jacob deve proteger a ilha do seu manão. Os Outros foram pessoas que foram parar na ilha por acidente e, comandadas por Jacob, simplesmente aceitavam que aquele era um lugar especial, mas nunca vieram a saber exataente o porque. A Dharma foi uma companhia de pesquisas científicas, que procuravam um local no planeta com energia infinita (google wormhole), que vinha a ser a ilha. E por fim, temos o grupo dos Oceanic 815, escolhidos por Jacob para serem candidatos a ficar em seu lugar quando ele se for.

Sempre gostei dos mistérios , mas o que sempre me chamou muito mais a atenção em lost foram os personagens. E que personagens! Complexos, cheios de defeitos e qualidades e todos cheios de histórias trágicas em suas vidas. Adorei que no episódio haviam o tempo inteiro referências a cenas da primeira temporada, sejam nos reencontros (emocionantes diga-se de passagem) deles no flash-limbo (o Pablo Villaça usou o termo e eu adotei), ou em momentos na ilha, como quando Jack e Locke olham pra baixo da caverna e vemos a luz iluminando eles, clara referência à escotilha.

Digo novamente: todos morrem. E o que foi então o flash-sideways? Uma forma deles terem uma nova vida, mas também de cobrirem a vida real deles e o momento mais importante dela, que foi a ilha. Assim, quando reencontrassem todos aqueles por quais passaram os momentos mais importantes de suas vidas, ele estariam preparados para "let go" e eles, juntamente com o público aceitariam que that's it, acabou, c'et fini. The End.

Um comentário:

  1. as melhores temporadas são a 1 ea 2 e tambem o capitulo que desmonte preve a moste de charlie " sinto muito brother eu tentei mais vc sempre morre no final, o destino sempre da um geito", o final é muito simples e a maioria das coisas são explicadas, acho que pra uma serie como lost o final foi fraco.

    ResponderExcluir