Outra, finalmente descobrimos o que há no interior da ilha: luz. Uma luz que contém "a maldade e a bondade humana" segundo a mãe dos garotinhos. Descobrimos também como O Homem de Preto vira fumaça. Em um ato de vingança, Jacob o empurra para dentro de uma fenda onde há a "luz" que possui toda a energia misteriosa da ilha e.... pronto, virou fumaça. Bom, vou dar um palpite. Acho que ele foi consumido por toda essa energia, que possui tudo o que há de bom e o que há de ruim do ser humano e a fumaça e a forma física dessa energia. Sei que estou viajando, mas com Lost tem que ser assim mesmo e foi essa razão de eu ter gostado tanto desse episódio, por ter me dado uma fome imensa de discutir sobre lost.
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Lost ep 14
Antes de tudo, quero dizer que o que vou colocar aqui são minhas opiniões e teorias, já que esse episódio deu margem a muitas. Finalmente foi explicado o passado de Jacob e do Homem de Preto, mas algumas coisas ficaram no ar, claro, senão não seria Lost. Então vamos lá: temos a grande revelação de que os dois são irmãos e bom, são criados por uma mulher estranha e claramente manipulativa, afinal ela começa mentindo que a ilha é o único lugar que existe e que não há mais ninguém além deles naquele lugar. Dá pra confiar em uma mulher dessas? Eu não confio. Algo bem interessante ocorre nesse episódio. Apesar de sermos submetidos o tempo inteiro à ideia de que Jacob representa o bem e o homem de preto o mal é Jacob o primeiro a usar a violência contra o irmão, que não reage contra o ataque. Além disso, apesar do homem de preto ser o "rebelde", que anseia pela liberdade e voltar para "casa", ou seja, sair da ilha, Jacob sabe que é ele o preferido de sua mãe. Seria Jacobo mal intencionado da história? Afinal, o homem de preto tem razões de sobra pra querer sair daquele lugar.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Eu não vi o episódio ainda, mas desde o início da temporada tenho uma séria desconfiança que o bad boy é mesmo o Jacob. O próprio lobo em pele de cordeiro...
ResponderExcluir