segunda-feira, 8 de março de 2010

Dexter.

Estava com muita vontade de postar alguma coisa e não sabia o que. Então lembrei que no último final de semana eu finalmente terminei a 4ª temporada de Dexter, e putz, precisava muito escrever sobre isso.


Dexter é simplesmente uma das séries mais inteligentes que eu já assisti. Uma série que consegue prender minha atenção do começo ao fim em todos os episódios.

Pra começar, a história em si já é fora do convencional. Como assim o protagonista é um serial killer? As séries geralmente não mostram aqueles que pegam os serial killers? Pois é, Dexter Morgan é um serial killer do bem, digamos assim.

E sábado, assistindo ao último episódio da 4ª temporada, eu percebi que mesmo depois de 48 episódios da série, os roteiristas ainda conseguem nos surpreender. Aliás, a 4ª temporada em si foi surpreendente, com cenas memoráveis e um vilão de tirar o chapéu.

Outro atrativo da série é o próprio Michael C. Hall, um ator que eu considero injustiçado desde os tempos de Six Feet Under, onde ele ‘ownava’ como David Fisher. Sério, o cara da um show de interpretação em ambas as séries. E finalmente esse ano, ele conseguiu ganhar seu primeiro Globo de Ouro, e não venham me dizer que ele só ganhou porque está doente, porque é mentira, quem acompanha a série sabe que ele mereceu esse prêmio, como também merecia ter ganhado em anos anteriores.

Ah, falando nisso, Michael C. Hall deu uma entrevista coletiva dizendo que o seu tratamento contra o câncer está indo bem, e que ele está confiante na cura. AMÉM!

Se Deus quiser, ele vai se recuperar e ainda este ano, teremos nossa 5ª temporada.
Então é isso, quem nunca assistiu Dexter, pelo amor de Deus, assista. Vocês não vão se arrepender.

p.s.: dedico esse post a minha amiga Carol (também conhecida como Quérol ou Cláudia), que adoooora Dexter.

p.s.²: post pós-Oscar fica por conta do José ou do Rodrigo. Aliás, os comentários que eu e o Rodrigo fizemos durante a cerimônia foram simplesmente memoráveis. Vou ver se da pra postar pelo menos alguns.

Um comentário:

  1. Valew Bruna por dedicar esse post. Realmente eu estava viciada em Dexter, graças a quem será que me passou a Série?

    Poisé.. terminamos!!Minha opnião sobre esse fim de 4ª temporada: foi incrível. Quem não viu Dexter está perdendo tempo, porque é show de bola.E mais uma vez falando desse último episódio que ainda estou meio sem palavras... digo que o "babado é certo"!

    Força para o Michael C. Hall,e que ele melhore logo, pois estamos esperando a 5ª temporada.

    Valew!Um bju Clau(bruna)
    Um bju também para o Maga Valdívia(Rodrigo)
    E pro Zé.
    O blog de vcs tá mara!

    ResponderExcluir